segunda-feira, 1 de abril de 2013

10 dicas para uma boa entrevista


Quando se pensa em como se comportar diante de um entrevistador, bate aquela indecisão: Quais assuntos são mais interessantes abordar? Como devo me programar antes do grande dia? Que respostas o entrevistador quer ouvir?
Para ajudar nessa etapa tão importante para uma carreira profissional de sucesso, aí vão 10 dicas para te ajudar:

1- Aprenda algo sobre a empresa antes de ir a uma entrevista. Mas, atenção, não mostre que sabe demais sobre a empresa. Use isso para fazer algumas perguntas sobre a empresa.
2- Liste no papel todas as perguntas que você pensa que um entrevistador lhe poderia fazer. Então prepare algumas respostas e escreva-as por baixo das perguntas. Escrever as perguntas e as respostas irá te ajudar a recordá-las. Pratique com alguém as respostas a essas mesmas perguntas.
3- Pense nas suas fraquezas. Deve estar preparado para que lhe façam referencia a uma área no qual a sua experiência/conhecimento tem algumas falhas.
4-Leia o seu currículo e planeje como explicar um lapso de tempo. Por exemplo, se você existir um período entre deixar um emprego e começar um novo tenha uma boa explicação para o que fez no tempo vago.
5- Certifique-se de que o seu passado acadêmico e o profissional sejam discutidos. Esteja preparado para falar sobre realizações específicas.
6- Evite perguntas que empurrem o entrevistador para um compromisso, faça perguntas (não muitas) do gênero:

  • Como eu posso crescer aqui?
  • Quando pode-se esperar o resultado deste processo de seleção?

7- Se seu currículo, não tiver já uma fotografia assegure-se de que leva uma foto e mais um currículo consigo, para a entrevista.
8- Se você não conhece exatamente o lugar da entrevista procure sair uma hora mais cedo para chegar a tempo. Independentemente de uma boa desculpa, um atraso da uma impressão negativa sobre você. Se ficar preso no transito, pelo menos avise o entrevistador do seu atraso.
9- Evite o “eu” ao falar sobre o trabalho. Evite falar como se o trabalho já fosse seu. Não pergunte “qual vai ser meu salário por mês?” Pergunte “ Qual é aproximadamente o salário mensal?”
10- Encontre algo positivo sobre a empresa enquanto pesquisas as informações que
recolheu, algo que o entrevistador saiba responder, de tempo para ele falar (orgulhosamente).

Artigo Produzido por;Josuele, Andressa, Danielle, Larissa, Kessya e Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário