segunda-feira, 1 de abril de 2013

A Importância do Espanhol na América Latina

Espanhol ou castelhano é uma língua românica do grupo ibero-românico que evoluiu partir de vários dialetos do latim falado na Península Ibérica por volta do século IX e depois de alguns tempos espalhou-se. No início de sua história, o vocabulário espanhol foi enriquecido pelo seu contato com o língua basca |basco| e o árabe e a língua continua a adotar palavras estrangeiras a partir de uma variedade de outras línguas, bem como o desenvolvimento de novas palavras. O espanhol foi trazido principalmente para a América, bem como a África e a Ásia com a expansão do Império Espanhol entre os séculos XV e XIX, onde se tornou a língua mais importante para o governo e o comércio.
Em 1999, havia, de acordo com o Ethnologue(publicação impressa e em linha do SIL International), 358 milhões de pessoas que falavam o espanhol como primeira lingua e um total de 417 milhões de falantes em todo o mundo. Atualmente, esses valores são de até 400 e 500 milhões de pessoas. O espanhol é o quarto idioma mais falado no mundo. O México contém a maior população de falantes do idioma. O espanhol é uma das seis línguas oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU).
É também a quarta língua mais estudada e a quarta língua da comunicação internacional, depois de inglês, em todo o mundo, a cobrança desse idioma no mercado de trabalho cresce proporcionalmente ao aumento do volume de negócios de empresas brasileiras com outras que tenham o espanhol como a principal língua. E isso tem acontecido a cada dia. Além de ser importante para a grade curricular no mercado de trabalho, o Espanhol também tem sido importante para a formação de muitos profissionais. Nas áreas de Direito, Economia, Medicina, Engenharia e Educação Física, os cursos de pós-graduação têm extensas bibliografias em língua espanhola em suas grades curriculares.
Artigo produzido por: Cassiano, Jacqueline, Leonardo de Andrade, Denis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário